SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PARCERIA COM A EQUIPE DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA I: REALIZA PALESTRA SOBRE “JANEIRO BRANCO”

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da família I do município de Sertãozinho promoveu na tarde de ontem (29), uma palestra sobre o “janeiro branco”, para os (as) profissionais da saúde e funcionários (as) da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A palestra foi realizada pelo Psicólogo do NASF Levi Ramos, foi abordado o tema do “Janeiro Branco”, mês voltado para se trabalhar e falar sobre a saúde mental. Cuida da saúde é cuidar da mente!

#JaneiroBrancoMesDeConscientizaçãoSobreSaúdeMental

A seguir algumas informações sobre “Janeiro Branco”:

O primeiro mês de cada ano traz sentimento de motivação para a maioria das pessoas. Muitos aproveitam para propor metas e objetivos e, na lista de boas intenções, há sempre o desejo de cuidar da saúde física. Mas, e a saúde mental? Já pensou em dar um check up nela também? Esta é a proposta da campanha nacional denominada de JANEIRO BRANCO.

De acordo com o psicólogo Daniel Viana, o objetivo é lembrar as pessoas de cuidarem não apenas da saúde física, mas também da mental, instigando-as a terem um maior cuidado com o bem-estar psíquico.

Para uma saúde mental e emocional mais plena é preciso se atentar a três pontos: o 1º é refletir sobre as formas de ser uma nova pessoa. Aproveitar o momento de reflexão do ano novo para pensar o que pode ser mudado em sua vida para torná-la mais feliz. Aceitar os ciclos é o 2º ponto. “Esteja pronto para concluir os ciclos que não te fazem bem e se prepare para os novos que irão começar”. Por fim, se prepare para agir. A proposta do 3º ponto é fazer o que for necessário para ter uma vida mais saudável e feliz.” (Fonte: http://surgiu.com.br/2019/01/28/conheca-e-entenda-a-campanha-janeiro-branco/)

“Juntos Construindo Uma Nova História”

COMPARTILHAR