Autor: Assessoria Prefeitura Sertãozinho

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PARCERIA COM A EQUIPE DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA I: REALIZA PALESTRA SOBRE “JANEIRO BRANCO”

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da família I do município de Sertãozinho promoveu na tarde de ontem (29), uma palestra sobre o “janeiro branco”, para os (as) profissionais da saúde e funcionários (as) da Unidade Básica de Saúde (UBS). A palestra foi realizada pelo Psicólogo do […]

01/02/2019 8h29 Atualizado há 2 anos atrás

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da família I do município de Sertãozinho promoveu na tarde de ontem (29), uma palestra sobre o “janeiro branco”, para os (as) profissionais da saúde e funcionários (as) da Unidade Básica de Saúde (UBS).

A palestra foi realizada pelo Psicólogo do NASF Levi Ramos, foi abordado o tema do “Janeiro Branco”, mês voltado para se trabalhar e falar sobre a saúde mental. Cuida da saúde é cuidar da mente!

#JaneiroBrancoMesDeConscientizaçãoSobreSaúdeMental

A seguir algumas informações sobre “Janeiro Branco”:

O primeiro mês de cada ano traz sentimento de motivação para a maioria das pessoas. Muitos aproveitam para propor metas e objetivos e, na lista de boas intenções, há sempre o desejo de cuidar da saúde física. Mas, e a saúde mental? Já pensou em dar um check up nela também? Esta é a proposta da campanha nacional denominada de JANEIRO BRANCO.

De acordo com o psicólogo Daniel Viana, o objetivo é lembrar as pessoas de cuidarem não apenas da saúde física, mas também da mental, instigando-as a terem um maior cuidado com o bem-estar psíquico.

Para uma saúde mental e emocional mais plena é preciso se atentar a três pontos: o 1º é refletir sobre as formas de ser uma nova pessoa. Aproveitar o momento de reflexão do ano novo para pensar o que pode ser mudado em sua vida para torná-la mais feliz. Aceitar os ciclos é o 2º ponto. “Esteja pronto para concluir os ciclos que não te fazem bem e se prepare para os novos que irão começar”. Por fim, se prepare para agir. A proposta do 3º ponto é fazer o que for necessário para ter uma vida mais saudável e feliz.” (Fonte: http://surgiu.com.br/2019/01/28/conheca-e-entenda-a-campanha-janeiro-branco/)

“Juntos Construindo Uma Nova História”


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support