Autor: Assessoria Prefeitura Sertãozinho

“CAMINHADA DA MULHER” OCORRE EM ALUSÃO AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

No último dia 15 de março de 2019, a Secretária de Assistência Social e Cidadania Machado, o Prefeito Antonio de Eloi, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e S. Saúde, realizou a “Caminhada da Mulher” em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. O evento iniciou às 14:00h, no Ginásio de Esportes “O […]

19/03/2019 8h24 Atualizado há 2 anos atrás

No último dia 15 de março de 2019, a Secretária de Assistência Social e Cidadania Machado, o Prefeito Antonio de Eloi, em parceria com a Secretaria de Educação e Cultura e S. Saúde, realizou a “Caminhada da Mulher” em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.

O evento iniciou às 14:00h, no Ginásio de Esportes “O Geraldão”, o local serviu de concentração para distribuição de camisas e lanches para as mulheres. A “Caminhada da Mulher”, foi realizada pelas principais ruas da cidade, durante a caminhada eram feitas leituras de dados de violência contra a mulher no Brasil e no mundo e um momento de reflexão sobre esses dados.

A seguir algumas informações a respeito do “Dia Internacional da Mulher”:

“Dia Internacional da Mulher: a origem operária do 8 de Março

Muitas pessoas consideram o 8 de Março apenas uma data de homenagens às mulheres, mas, diferentemente de outros dias comemorativas, ela não foi criada pelo comércio – e tem raízes históricas mais profundas e sérias.

Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.

Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo – aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Elas começaram uma campanha dentro do movimento socialista para exigir seus direitos – as condições de trabalho delas eram ainda piores que as dos homens à época.

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (naa maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.” (Fonte:  https://www.bbc.com/portuguese/internacional-43324887 )

“Juntos Construindo Uma Nova História”


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support