Secretaria Municipal de Saúde realiza ação de conscientização e orientação no comércio local

A Prefeitura Municipal através da Secretaria de Saúde do município e “A equipe multiprofissional da Atenção Primária, agentes de saúde municipais e a vigilância sanitária realizaram na manhã desta segunda-feira (10/08) ações visando a melhoria no atendimento do comércio aos clientes.

O objetivo é atuar no combate a COVID-19, visando a orientação e conscientização dos comerciantes e clientes, em relação a medidas de prevenção. O distanciamento social é visto como a única forma de evitar o contágio, o mesmo deve ser associado ao uso de máscaras, protetor facial e lavagem oportuna das mãos. Utilizar o álcool 70° ou em gel é importante, porém lavar as mãos é uma medida mais eficaz. No comércio, essas medidas podem ser adotadas pelos comerciantes, porém é necessário que o cliente colabore e compreenda a importância das medidas de prevenção.

Nos panfletos que foram entregues estão orientações aos comerciantes e clientes. Também foram demarcadas áreas que obedecem o distanciamento social e adesivos nas entradas dos estabelecimentos objetivando a exigência no uso da máscara. No dia a dia, são os agentes de saúde que estão em contato direto com a população, nas residências.

Hoje, a equipe multiprofissional da Atenção Primária, que conta por exemplo com Psicólogo, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo e Nutricionista, participou da ação, passando orientações sobre a pandemia e os cuidados que devem ser adotados.”

COMPARTILHAR