Secretaria de Educação e Cultura, inicia “Preparatório para o SAEB- 2021”

Nesta quinta- feira (11), a Secretaria de Educação e Cultura, iniciou o “Preparatório para o SAEB- 2021”. A turma do 5º ano da Escola Municipal de Ensino Fundamental Naide Maia e E.M.E.F. Ulisses Mauricio de Pontes, foram os primeiros a serem acolhidos para os “aulões” e simulados. No primeiro momento contamos com a didática e ludicidade do Professor de Educação Física, Ramon, através de alongamento físico e “Show de Mágica. ” A Psicóloga Escolar Ana Paula, esteve dialogando com os discentes a respeito de “como lidar com as emoções e o nervosismo antes das provas”.

De acordo com a Secretária de Educação e Cultura Bruna Samara Nunes, “O Saeb permite que os diversos níveis governamentais avaliem a qualidade da educação praticada no País, a partir de evidências. Por meio de testes e questionários, a avaliação reflete os níveis de aprendizagem demonstrados pelo conjunto de estudantes.”

A Secretaria realizou a entrega de brindes para os alunos (as) e os professores (as), como forma de incentivo e valorização. Segundo ainda a Secretária “… Estamos dando maior apoio e incentivo aos nossos protagonistas que foram escolhidos para representar os alunos de Sertãozinho no Saeb 2021”

#SertãozinhoPBTemEducação
#UseMáscara #Saeb2021 #PreparatórioSaeb2021

COMPARTILHAR