Autor: Assessoria Prefeitura Sertãozinho

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL E CIDADANIA REALIZA “CAMINHADA DA MULHER” OCORRE EM ALUSÃO AO “DIA INTERNACIONAL DA MULHER”

Na última quinta- feira (12), a Secretária de Assistência Social e Cidadania Machado, realizou a “Caminhada da Mulher” em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”. O evento iniciou por volta de 13:30h, no Ginásio de Esportes “O Geraldão” o local serviu de concentração para distribuição de camisas, palestras, sorteio de brindes e lanches para as […]

16/03/2020 8h00 Atualizado há 3 anos atrás


Na última quinta- feira (12), a Secretária de Assistência Social e Cidadania Machado, realizou a “Caminhada da Mulher” em comemoração ao “Dia Internacional da Mulher”.

O evento iniciou por volta de 13:30h, no Ginásio de Esportes “O Geraldão” o local serviu de concentração para distribuição de camisas, palestras, sorteio de brindes e lanches para as mulheres. A “Caminhada da Mulher”, foi realizada pelas principais ruas da cidade durante.

Vale ressaltar que as comemorações iniciaram no último dia 10 de março de 2020, a “PROGRAMAÇÃO ALUSIVA A SEMANA DA MULHER”.

Contamos na abertura com a ‘tarde de beleza’ com: cortes de cabelo, manicure e sobrancelhas. A Secretaria de Saúde apoiou o evento oferecendo aferição da verificação da pressão arterial e teste rápido para Hepatite C e Sífilis.

A seguir algumas informações a respeito do “Dia Internacional da Mulher”:

“Dia Internacional da Mulher: a origem operária do 8 de Março
Muitas pessoas consideram o 8 de Março apenas uma data de homenagens às mulheres, mas, diferentemente de outros dias comemorativas, ela não foi criada pelo comércio – e tem raízes históricas mais profundas e sérias.
Oficializado pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 1975, o chamado Dia Internacional da Mulher é comemorado desde o início do século 20.
Hoje, a data é cada vez mais lembrada como um dia para reivindicar igualdade de gênero e com protestos ao redor do mundo – aproximando-a de sua origem na luta de mulheres que trabalhavam em fábricas nos Estados Unidos e em alguns países da Europa.

Elas começaram uma campanha dentro do movimento socialista para exigir seus direitos – as condições de trabalho delas eram ainda piores que as dos homens à época.

A origem da data escolhida para celebrar as mulheres tem algumas explicações históricas. No Brasil, é muito comum relacioná-la ao incêndio ocorrido em Nova York no dia 25 de março de 1911 na Triangle Shirtwaist Company, quando 146 trabalhadores morreram, sendo 125 mulheres e 21 homens (naa maioria, judeus), que trouxe à tona as más condições enfrentadas por mulheres na Revolução Industrial.” (Fonte: https://www.bbc.com/portuguese/internacional-43324887 )

“Juntos Construindo Uma Nova História”


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support