PREFEITO RECEBE VISITA DO ANALISTA DO SEBRAE

O Prefeito José de Sousa Machado (Antonio de Eloi), recebeu na data do 20 de Julho de 2018, no gabinete da a visita do Analista do SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) e Gestor do Projeto “Aqui Paraíba” Gustavo Costa, cujo intuito é firmar parcerias com a Prefeitura de Sertãozinho, em beneficio dos comerciantes locais.

A Seguir algumas informações retiradas da plataforma de pesquisa Google, sobre o SEBRAE:

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Paraíba é uma instituição privada e sem fins lucrativos, que tem como objetivo apoiar e fomentar a criação, expansão e modernização de microempreendedores individuais, microempresas e empresas de pequeno porte, facilitando o acesso a conhecimento, crédito, tecnologia e capacitação para todos aqueles que investem ou pretendem investir em uma atividade produtiva.

Além de oferecer soluções educacionais para o empreendedor, o Sebrae também busca estimular o espírito de empreendedorismo, promover a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos pequnos negócio, fortalecendo a economia e o desenvolvimento do nosso Estado.

História
À Paraíba credita-se a vanguarda na assistência aos empreendimentos de pequeno porte, quando em 1967, na cidade de Campina Grande, instalou-se o Núcleo de Assistência Industrial (NAI/PB). Esta iniciativa pioneira foi embrião do que posteriormente se tornou um sistema federado de apoio aos pequenos negócios. Em 1972, passou a integrar o Centro Brasileiro de Apoio à Pequena e Média Empresa (Cebrae), vinculado ao Governo Federal.
Em 1990, a entidade se transformou em um serviço social autônomo, denominado Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae. Na realidade, este foi o primeiro organismo afinado com o antigo Programa Nacional de Desestatização, embrião de uma nova prática de gestão de determinados serviços controlados pelo Estado, ou seja, a privatização.

Formalmente, trata-se de uma entidade civil sem fins lucrativos, de direito privado, criada pela Lei número 8.029, de 12 de abril de 1990, regulamentada pelo Decreto número 99.570, de 9 de outubro de 1990, posteriormente, alterada, pela Lei número 8.154, de 28 de dezembro de 1990. (Fonte: http://www.sebrae.com.br/sites/PortalSebrae/ufs/pb/quem_somos?codUf=16 )

“Juntos Construindo Uma Nova História”

COMPARTILHAR