PREFEITO PARTICIPA NA CÂMARA MUNICIPAL DE AUDIÊNCIA PÚBLICA SOBRE SEGURANÇA

No último dia 19 de outubro de 2018, ocorreu na Câmara Municipal de Sertãozinho uma Audiência Pública para discutir a Segurança Pública da nossa cidade.

Na ocasião, estiveram presente a sociedade civil, vereadores, Presidente da Câmara Glaucione Gomes, Prefeito Antonio de Eloi, Pároco Robinho, autoridades policiais como: Capitão Leite, Tenente Dos Santos, Tenente Coronel Gilberto comandante do 4°Batalhão e o Policial Civil, Jandilson Figueiredo, sindicatos, comerciantes, gestores (as) escolares.

Ao longo da noite os moradores da cidade de Sertãozinho e os presentes puderam expor sua ideias e expor angústias em relação à segurança da cidade.

De acordo com o Professor Alexandre Oliveira, em sua rede social Facebook: “(…) Muito pertinente e produtiva a referida Audiência com apresentação de apelos e sugestões para uma segurança de qualidade a fim de coibir as últimas ocorrências de assaltos e roubos que vinha sendo feito no nosso município.”

Ainda de acordo com Alexandre Oliveira “(…) Muitos pedidos para aumentar o número de viatura, de policiamento, mas como professor e zelador da boa educação me ficou na memória as palavras do comandante de que se apenas a quantidade de polícia bem equipada nas ruas resolvesse a violência, não teríamos o problema que há hoje no Rio de Janeiro, bem como completou o representante da Polícia Civil que segurança pública se começa com a prevenção na educação dos bons costumes dentro de casa, na escola, nas ruas, nas igrejas e na sociedade como um todo. Mas, isso leva tempo e talvez no ‘mundo da agilidade’ que vivemos colocamos toda carga e culpa na polícia que não resolve o problema. Cada um tem uma parcela de contribuição: educar e denunciar.”

“Juntos Construindo Uma Nova História”

COMPARTILHAR