SECRETÁRIA DE AGRICULTURA E MEIO AMBIENTE PARTICIPA DE PLANO DE DESENVOLVIMENTO DO ARRANJO PRODUTIVO DA MANDIOCULTURA DA ZONA DA MATA NORTE E BREJO PARAIBANO

A prefeitura Municipal de Sertãozinho, na representação da Secretária de Agricultura e Meio Ambiente Rita Sena, participa da Solenidade de Lançamento do Plano de Desenvolvimento do Arranjo Produtivo da Mandiocultura. Realizado na Reitoria da Universidade Federal da Paraíba em 24/09/2019.

Estiveram presentes; secretários municipais de agricultura das cidades: Sertãozinho, Mari, Santa Rita, Alagoinha, Mataraca… Todos empenhados e comprometidos com este projeto.

o documento compõe- se de projetos formulados com base metodológica e que compreendem:

1- Revitalização da cultura da mandioca no estado da Paraíba;

2- Produtividade da Cultura da mandioca;

3- Tecnificação no cultivo de mancioca;

4- Elaboração do diagnóstico da cadeia produtiva,
nas regiões da zona da Mata Norte e do Brejo paraibano;

5- Triplicação da produtividade;

6- Implantação de Agroindústria;

7- Formulação de ração animal e outros benefícios que estão citados no projeto.

“Juntos Construindo Uma Nova História”