Autor: Assessoria Prefeitura Sertãozinho

1ª CAMINHADA EM COMEMORAÇÃO AO DIA “21 DE SETEMBRO DIA MUNICIPAL DE LUTA DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA”

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho junto a Câmara Municipal e as Secretarias de: Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social e Cidadania, realizou no dia 21 de setembro de 2018, a 1ª Caminhada em comemoração ao dia “21 de setembro Dia municipal de luta da Pessoa Com Deficiência”, de acordo com a LEI 309/2017 de […]

25/09/2018 8h33 Atualizado há 4 anos atrás

A Prefeitura Municipal de Sertãozinho junto a Câmara Municipal e as Secretarias de: Educação e Cultura, Saúde e Assistência Social e Cidadania, realizou no dia 21 de setembro de 2018, a 1ª Caminhada em comemoração ao dia “21 de setembro Dia municipal de luta da Pessoa Com Deficiência”, de acordo com a LEI 309/2017 de autoria da Pedagoga e Vereadora/Presidente da Câmara Glaucione Gomes de Sena, tendo sido sancionada pelo Prefeito José de Sousa Machado.

O evento contou com a presença: Prefeito José de Sousa Machado (Antonio de Eloi), Pároco Robinho, Secretário de Governo Josenildo Francisco, Presidente da Câmara Glaucione Gomes de Sena, Vereador Rony Vieira, Secretária de Educação e Cultura Lourdes Farias, Secretária de Assistência Social e Cidadania Aparecida Ramos, Secretária de Saúde Frascinete Pontes, além dos discentes e docentes das escolas do município de Sertãozinho.

“Juntos Construindo Uma Nova História”

A seguir algumas informações sobre: “21 de setembro – Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência”

“No dia 21 de setembro, é comemorado, no Brasil, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência. Essa data foi oficializada em 2005 pela Lei Nº 11.133, entretanto, já era comemorada desde o ano de 1982. O 21 de setembro foi escolhido porque está próximo do início da primavera, estação conhecida pelo aparecimento das flores. Esse fenômeno representaria o nascimento e renovação da luta das pessoas com deficiência.

Segundo a Lei Nº 13.146/15, a pessoa com deficiência é aquela que tem impedimento de longo prazo de natureza física, mental, intelectual ou sensorial, o qual, em interação com uma ou mais barreiras, pode obstruir sua participação plena e efetiva na sociedade em igualdade de condições com as demais pessoas. Assim sendo, o Dia Nacional de Luta das Pessoas com Deficiência surgiu como forma de garantir a integralização dessas pessoas na sociedade de maneira igualitária e sem preconceitos.

A deficiência atinge diferentes níveis e pode ser classificada em quatro tipos: a física, a auditiva, a visual e a mental.” (https://mundoeducacao.bol.uol.com.br/datas-comemorativas/dia-dos-deficientes-fisicos.htm)


Ao continuar navegando no nosso portal, você concorda com a nossa Política de Privacidade. Para ter mais informações, acesse nossa página de Política de Privacidade

Page Reader Press Enter to Read Page Content Out Loud Press Enter to Pause or Restart Reading Page Content Out Loud Press Enter to Stop Reading Page Content Out Loud Screen Reader Support