SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE EM PARCERIA COM A EQUIPE DA ESTRATÉGIA DE SAÚDE DA FAMÍLIA I: REALIZA PALESTRA NA ESCOLA ULISSES MAURICIO DE PONTES SOBRE “DEPRESSÃO NA ADOLESCÊNCIA”

A Secretaria Municipal de Saúde em parceria com a equipe da Estratégia de Saúde da família I, Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) do município de Sertãozinho, promoveu no último dia (28), na Escola Ulisses Mauricio de Pontes, palestra sobre “Depressão na Adolescência”, o encontro foi realizado pelo Psicólogo Levi Ramos.

Segundo o Psicólogo Levi Ramos, “… Trabalhar a importância do diálogo na família como prevenção da depressão na adolescência é de suma importância. Para mim, enquanto psicólogo, valores de gerações passadas podem ser aplicados na educação em casa, porém é preciso avaliar cada situação e que o perfil do adolescente, principalmente em um contexto de ausência dos pais na educação e com o acesso descontrolado a tecnologia, tem mudado bastante.”

De acordo ainda com o Psicólogo do NASF “Com o diálogo, pais podem perceber situações e auxiliar os filhos no reconhecimento e manejo de suas emoções. Abordei a importância da família como base para a educação dos filhos, a autoagressão e quais as principais características da depressão na adolescência. É óbvio que diante dos últimos acontecimentos no município, e perante o tema, também abordei o suicídio, objetivando mostrar aos pais como agir nessa situação e que os filhos, nos momentos mais difíceis, querem sentir apoio, proteção e principalmente, sentir que sua família se importa com seus sentimentos. Obrigado a diretoria da instituição pelo convite e aos pais pela participação.”

“Juntos Construindo Uma Nova História”

COMPARTILHAR