SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA NA UBS I EVENTO EM ALUSÃO AO “NOVEMBRO AZUL” PARTE 2

SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA NA UBS I EVENTO EM ALUSÃO AO “NOVEMBRO AZUL”

Como informado em postagem anterior, a Secretaria Municipal de Saúde do Município de Sertãozinho e a Estratégia de Saúde da Família I, em parceria com a prefeitura, realizou na tarde do dia 11 de novembro de 2019, evento em alusão ao “Novembro Azul”, mês de promoção e prevenção ao câncer de próstata, abaixo temos mais imagens e vídeos do evento.

Estiveram abrilhantando o evento o prefeito José de Sousa Machado, vice prefeito Geraldo Vieira, Presidente da Câmara Rony Vieira, vereador Clezinaldo Nunes, Secretária de Saúde Frascinete Pontes, Diretora da UBS I Valquiria Cardoso, palestrante Médico Urologista Ivanclécio profissionais da saúde e equipe de apoio. Houve durante o evento corte de cabelos, lanche, dinâmicas e sorteios de vários brindes.

A seguir algumas informações sobre o “Novembro Azul”

“Novembro Azul: a importância de se cuidar Novembro Azul é um movimento mundial que acontece durante o mês de novembro para reforçar a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de próstata. A doença é o segundo tipo de câncer mais comum entre os homens brasileiros e as maiores vítimas são homens a partir dos 50 anos, além de pessoas com presença da doença em parentes de primeiro grau, como pai, irmão ou filho.

O que é a próstata

A próstata é uma glândula masculina que tem forma de uma noz e fica logo abaixo da bexiga e à frente do reto. O órgão envolve a porção inicial da uretra, tubo pelo qual a urina é eliminada da bexiga.

O que é câncer de próstata?

Durante o funcionamento da próstata, algumas células podem se desenvolver e multiplicar de forma anormal, provocando o surgimento de um tumor. O câncer de próstata é o segundo mais incidente entre os homens no Brasil, apenas atrás do câncer de pele não melanoma. Estima-se 68.220 mil novos casos da doença no país, em 2018. O risco estimado é de cerca de 66,12 novos casos para cada 100 mil homens. (Fonte: https://www.cancer.org.br/novembro-azul-a-importancia-de-s…/)

“Juntos Construindo Uma Nova História”

COMPARTILHAR